YouTube testa sistema de visualização de vídeos em vários ângulos

A novidade permite que o usuário alterne entre diferentes câmeras e assista a tomada que preferir, em vez de ficar preso a uma só câmera.YouTube testa sistema de visualização de vídeos em vários ângulos

Atualmente, a tecnologia está em teste no canal da cantora independente Madilyn Bailey, em uma performance ao vivo chamada "Choose Your View" (Escolha seu ângulo). Para alternar entre as quatro câmeras disponíveis no vídeo, o usuário pode navegar entre as miniaturas das câmeras na tela do player ou com as teclas "1", "2", "3" e "4".

Mesmo que o YouTube já esteja testando a tecnologia, ainda faltam alguns aperfeiçoamentos para lançá-la oficialmente. Por exemplo, no vídeo de teste, as transições causam atrasos e interrupções na reprodução. Segundo o serviço, para minimizar os atrasos, é recomendado pressionar a tecla da câmera desejada por certo tempo antes de ativá-la.

Além do vídeo capturado com quatro câmeras, o YouTube também está testando o uso de seis câmeras, ainda não disponível para os usuários, e a disponibilização de vídeos em 360º.

Vale lembrar que o serviço do Google não é o primeiro a permitir a visualização em multiângulo. O aplicativo Streamweaver já permite a filmagem com o uso de mais de uma câmera, bem como a seleção do ângulo desejado.

Via Canaltech.com.br

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *