Zynga lança modelo de publicidade online com “Draw Something”

O app Draw Something é um dos maiores sucesso de jogos casuais do momento. O jogo balançou o mercado, conquistou milhões de pessoas e resultou em uma aquisição por valores inimagináveis para um game tão simples. Foram 50 milhões de downloads da versão gratuita e da versão paga, que custa US$ 1,99. 

O aplicativo é um jogo de desenhos, no qual você se conecta a um amigo ou a alguma pessoa aleatória onde aparecerão algumas alternativas que você precisará desenhar para que seu adversário adivinhe que desenho é esse.

Criado pela empresa OMGPop e adqurida pela Zynga em março, o aplicativo se transformou rapidamente na mais nova alternativa de publicidade digital. Empresas interessadas em divulgar sua marca entre os milhões de usuários de aplicativos de desenho podem patrocinar palavras que serão mostradas aos usuários como dica para criar um desenho e compartilhar com seus amigos. De acordo com informações do VentureBeat, cerca de 6 bilhões de desenhos já foram feitos no game.
 
Recentemente, o “Draw Something” ganhou uma atualização que permite que os usuários compartilhem suas criações no Twitter e no Facebook. Antes, para compartilhar as criações, era necessário fazer uma imagem da tela do aparelho e publicar esta foto nas redes sociais.
 
Segundo a Forbes, a Zynga iniciou um plano de anúncios publicitários dentro do Draw Something, permitindo assim que empresas como Pepsi e Doritos tenham seus produtos relacionados com o jogo.
 
 

 

Compartilhe:Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone
Esta entrada foi publicada em Geral, Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *